Drenagem Linfática

Tratamento em Fisioterapia

O QUE É

Drenagem linfática é uma técnica de massagem manual (DLM) que tem como objetivo estimular o sistema linfático a eliminar o excesso de fluidos do corpo. Apoiada em evidências científicas, a DLM é reconhecida e indicada para auxiliar em vários tratamentos estéticos, além de promover relaxamento e bem-estar.

Abdômen

Coluna

Braços

COMO FUNCIONA

drenagem linfática tem como objetivo aumentar o volume e a velocidade da linfa a ser transportada pelos vasos e ductos linfáticos, por meio de manobras que imitem o bombeamento fisiológico.

Segundo a fisioterapeuta, os efeitos fisiológicos da DLM  são notados desde a primeira sessão. Algumas pessoas percebem logo a diminuição na retenção de líquidos, e com isso, a diminuição de edema e maior sensação de conforto e bem-estar. Com a continuidade das sessões os benefícios vão ficando mais notáveis.

INDICAÇÕES

É indicada no caso de tecidos edemaciados, circulação sanguínea de retorno comprometida, edema no período gestacional e tensão pré-menstrual, tratamento de pré e pós-cirurgia plástica, tratamento pós-lipoaspiração, celulite, cicatrizes hipertróficas e queloidianas, relaxamento de pessoas tensas, dentre outras indicações.

PRINCIPAIS BENEFÍCIOS

• Aumenta a oxigenação dos tecidos

• Favorece a eliminação de toxinas e metabólitos

• Aumenta a absorção de nutrientes por meio do trato digestório

• Melhora as condições de absorção intestinal

• Diminui a retenção de líquidos 

• Estimula o sistema imunológico

• É indicada para sensação de peso nas pernas

• Indicada durante a gestação

• Diminui edemas

• Promove relaxamento e bem-estar

A drenagem é perfeita para reduzir edemas e retenção
de líquidos em gestantes. Ela ainda pode ajudar
prevenir a celulite e as estrias.

PRINCIPAIS RESULTADOS

Os resultados são perceptíveis imediatamente com a diminuição do inchaço!

No caso de celulites, os resultados dependem de outros fatores como a alimentação e grau da celulite que, dependendo, só haverá melhora com métodos invasivos para diminuir a inflamação, mas nesse caso, a massagem também pode ser grande aliada!

Porém, é importante lembrar que a Drenagem Linfática não é milagrosa. Os resultados virão mais facilmente quando a técnica estiver alinhada a:
Alimentação balanceada – um dos maiores vilões da retenção de líquido é o alto consumo de sódio, açúcar e gordura com baixa ingestão de água. Por isso é importante que você siga uma dieta rica em fibras, alimentos naturais, proteínas e que o tempero seja o mais natural possível.

Contamos com profissionais qualificados, experientes, atualizados e sempre comprometidos com as melhores práticas médicas.
Garantia de que você receberá o melhor tratamento possível.