Pilates

Tratamento em Fisioterapia

PARA QUE SERVE O PILATES?

Pilates é um conjunto de exercícios que são realizados no solo ou em equipamentos exclusivos, que visa o total e completo controle e conexão entre corpo e mente, devolvendo e restaurando a saúde de indivíduos em condições patológicas, assim como promovendo um aumento da qualidade de vida para pessoas saudáveis.

Todos os exercícios têm por objetivo fortalecer a musculatura estabilizadora profunda do abdômen, promover mobilidade para as articulações, reeducação do movimento, consciência corporal, melhora da postura, além de músculos mais saudáveis (alongados e tonificados).

Portanto, todo exercício de Pilates tem por objetivo tornar o seu corpo (ou seja, você mesmo) mais saudável.

Abdômen

Coluna

Braços

COMO FUNCIONA

A principal vantagem do Pilates é sua acessibilidade, desde um atleta de alto rendimento até idosos com mobilidade reduzida. Crianças, gestantes e deficientes também podem praticar.

Com mais de 500 tipos de exercícios que podem ser praticados nas mais variadas intensidades – do nível básico até o super avançado, o Pilates é acessível a qualquer pessoa porque respeita as capacidades (e as necessidades) individuais, acima de tudo.

Nenhum movimento é feito de forma automática ou passiva, mas, sim, com consciência, precisão e rigor técnico.

Na Clínica DOR temos sessão individual ou conjunta.

SALA DE PILATES E EQUIPAMENTOS

“Pilates é simplesmente a técnica que todo indivíduo neste mundo deveria praticar, doente ou saudável, criança ou idoso, sem exceção. Pilates é a técnica mais completa que um homem poderia ter criado”.

PRINCIPAIS RESULTADOS

O Pilates se qualifica como uma das melhores opções de exercícios, pois dentre seus benefícios está a melhora na respiração, a diminuição do estresse, a reeducação e o equilíbrio corporal.

Ele também melhora a coordenação motora e a mobilidade articular, proporcionando a prevenção de lesões em indivíduos saudáveis.

Pilates é o tratamento mais utilizado para as patologias da coluna, pois atua na musculatura estabilizadora profunda do abdômen (especialmente o músculo transverso abdominal) e promove mobilidade articular para a coluna vertebral de forma segura e sem sobrecarga.

O Pilates também é uma ótima opção de atividade física para atletas profissionais, pois toda a aula prioriza o fortalecimento e flexibilidade muscular, associado ao movimento correto e consciente. Para os sedentários é ótimo, visto que os aparelhos possuem molas que auxiliam na execução do movimento.

Contamos com profissionais qualificados, experientes, atualizados e sempre comprometidos com as melhores práticas médicas.
Garantia de que você receberá o melhor tratamento possível.